27 de Janeiro de 2015

Meio Ambiente

 

Pensando na qualidade de vida e no futuro de nossas gerações, sabendo que a preservação do meio ambiente é um dever de todos, a Superlight faz o recolhimento de baterias usadas e as envia as fábricas para a reciclagem.

As fábricas utilireciclagemzam métodos essenciais para assegurar o cumprimento da legislação e as normas ambientais aplicáveis. Com o apoio dos Órgãos Competentes, as fábricas possuem Licença Ambiental de Operação (L.A.O.), documento este, que dá o direito, e implica o dever, de reprocessar toda e qualquer bateria usada, e dar uma correta destinação aos rejeitos destas baterias.

Todos estes investimentos são feitos para conscientizar o consumidor de que, a bateria usada não pode ser deixada na natureza e nem depositada em lixos comuns. Toda bateria deverá ser encaminhada novamente à fabrica ou à empresas que possuam a Licença Ambiental de Operação e que possuam equipamentos adequados para o processamento.

Os resíduos decorrentes da produção de chumbo são depositados em empresas autorizadas por órgãos fiscais do governo(IBAMA) e que são autorizadas a receber o material, pois possuem tratamento adequado para realizar o reprocessamento e dar fim ao resíduo, dessa forma não agredindo o Meio Ambiente.