12 de Maio de 2017

Baterias Bosch

Uma marca já bastante conhecida pela excelente qualidade de seus outros diversos produtos. Conheça a bateria Bosch, com 1 ano e meio de garantia e suas tecnologias AGM e EFB.

 

 

 

 

Tecnologia EFB

No caso da tecnologia EFB, a placa positiva encontra-se revestida com uma tela de poliéster. O material ativo fica assim com uma fixação adicional à placa. A resistência cíclica regista um aumento em comparação com as baterias tradicionais e a bateria mantém-se pronta a funcionar mesmo quando sujeita a fortes vibrações.

Nos veículos leves novos que vêm equipados com baterias EFB, quando chegar a altura, estas têm de ser novamente substituídas por baterias EFB. Caso contrário, as funções e os efeitos positivos do sistema start/stop ficariam comprometidos e a longevidade da bateria sofreria uma redução.

 

Tecnologia AGM

No caso das baterias com tecnologia AGM (Absorbent Glas Mat), as mantas de microfibra de vidro especiais servem de isolante entre as placas de chumbo da bateria e envolvem completamente o ácido da bateria. A elevada pressão de compressão minimiza a perda do material ativo, com uma resistência interna extremamente reduzida. Graças à reação mais rápida entre o ácido e o material da placa, é possível passar maiores quantidades de energia em situações mais exigentes.

A tecnologia AGM (Absorbent Glas Mat) está entre as atuais tecnologias de ponta para baterias. O ácido é totalmente envolvido numa manta de microfibra de vidro, pela qual podem passar maiores quantidades de energia.

Nos veículos leves novos que vêm equipados com baterias AGM, quando chegar a altura, estas têm de ser novamente substituídas por baterias AGM. Caso contrário, as funções e os efeitos positivos do sistema start/stop ficariam comprometidos e a longevidade da bateria sofreria uma redução.

Mais informações clique aqui.